Estrada do Rubim






A Estrada do Rubim ou Estrada São Pedro de Alcântara foi aberta, em 1812, pelo então presidente da Província Francisco Alberto Rubim, logo após o declínio do Ciclo do Ouro em Minas Gerais, e serviu como a primeira via de colonização no interior da Província do Espírito Santo. O projeto ESTRADA DO RUBIM visa valorizar o patrimônio material edificado e arqueológico capixaba como forma de despertar o pertencimento e a valorização da memória.








Em comemoração ao aniversário de Muniz Freire começou, na ultima sexta-feira, dia 01/03, e se estendeU ao longo de todo mês de março, uma série de palestras sobre a história e cultura do município e da região sul capixaba.
As palestras fazem parte do projeto de Educação Patrimonial denominado "Estrada do Rubim" que procura resgatar a história da Estrada São Pedro de Alcântara (conhecida como Estrada do Rubim) e que foi utilizada como base para fixar os marcos da Rota Imperial, entre os municipios de Conceição de Castelo, Muniz Freire e Iúna.









Acontecerá no próximo dia 13 de abril (sábado), na Escola Bráulio Franco, em Muniz Freire, uma série de palestras sobre a história e cultura da região do Rio Itapemirim e Caparaó capixaba.
As palestras fazem parte do projeto de educação patrimonial denominado "Estrada do Rubim" que procura resgatar a história da Estrada São Pedro de Alcântara, via de acesso que contribuiu para o surgimento de vários municípios da região central do Espírito Santo.



Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *